String Tênis Olympikus String Limão Verde Tênis e Olympikus Marinho Masculino Masculino q7TwRA

String Tênis Olympikus String Limão Verde Tênis e Olympikus Marinho Masculino Masculino q7TwRA String Tênis Olympikus String Limão Verde Tênis e Olympikus Marinho Masculino Masculino q7TwRA String Tênis Olympikus String Limão Verde Tênis e Olympikus Marinho Masculino Masculino q7TwRA String Tênis Olympikus String Limão Verde Tênis e Olympikus Marinho Masculino Masculino q7TwRA

7 truques secretos para deixar de ser tímido pra sempre

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      12/04/18 às 17h44

O simples fato de ter que falar com um grande público te dá calafrios? Você não consegue chegar na pessoa que tá afim por medo de ser rejeitado? Prefere não dar sua opinião por medo de ser repreendido ou passar vergonha? Se você se identifica, é uma pessoa tímida. Não, ao contrário do que muita gente pensa, a timidez não é de fato um problema... A não ser que ela te atrapalhe a executar as atividades que você precisa.

Caso isso aconteça, então é sinal de que chegou o momento de fazer algo para mudar. Mas e agora? O que fazer? No início pode ser complicado abandonar esse tipo de comportamento, mas tenha em mente que você não precisa se transformar em outra pessoa, apenas resolver questões pontuais que podem estar sendo prejudiciais para seu bem estar. Para ajudar nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos baixo alguns truques secretos para deixar de ser tímido pra sempre. Dá uma olhada!

1 - Tente criar novos hábitos

O que você faz de diferente para tentar se superar? Se vencer a timidez é uma de suas metas, o que anda fazendo para conquistar isso? Se a resposta for "nada", então você tem alguns probleminhas. Tente adquirir novos hábitos, a exemplo de sair sozinho de vez em quando. Pode não ser muito fácil, mas ir só para algum lugar pode te dar a oportunidade de conhecer pessoas novas e desenvolver sua habilidade de comunicação.

Olympikus Masculino Tênis Verde Masculino e Marinho String String Tênis Olympikus Limão 2 - Você não precisa ficar dizendo que é tímido

Muita gente tímida tem a mania de usar isso como desculpa. Bem, você não precisa fazer isso. As pessoas próximas a você podem entender isso naturalmente, ou ao mesmo tempo, nem perceber. Acredite, esse não é um sinal tão visível quanto imagina. E se está buscando por mudança, tente não se importar com o que os outros pensam ao seu respeito. Esse é um grande passo a seguir!

3 - Auto sabotagem não é caminho

Isso não acontece apenas com pessoas tímidas, mas nesses casos, pode se traduzir em um sentimento bem mais intenso. Sim, definitivamente podemos ser nossos piores inimigos. Pare de deixar as coisas para depois e faça tudo no momento certo. Não deixe as oportunidades passarem. Se você está pretendendo chamar aquela pessoa para uma conversa, por exemplo, não adie isso... Faça de uma vez.

4 - Não precisa se cobrar tanto

Normalmente, uma pessoa tímida é extremamente perfeccionista. Ela deixa de fazer ou falar alguma coisa por medo de errar, de fazer algo que não deveria. Talvez esse tipo de comportamento seja reflexo de algo vivido na infância, quando os pais exigiam demais. A grande questão é que você precisa parar de se cobrar tanto... Não precisa ser perfeito e inclusive, dá pra errar as vezes... É algo normal. Assim, você consegue até mesmo aprender mais com a vida e fortificar seus relacionamentos.

5 - Conheça seus pontos fortes

Para evitar que a timidez tome conta de você, faça uma lista. Nela, coloque todas as suas qualidades. Pode escrever tudo aquilo que você acredita que te façam uma pessoa legal. Em seguida, dá até pra pedir ajuda pra um amigo ou um parente, pra fazer com que a lista fique mais completa. Depois disso, é possível se sentir muito mais seguro em relação a si mesmo, pois você afirma tudo de bom que tem para oferecer ao mundo... Que tal experimentar?

6 - Não fique se comparando

Tenha em mente que cada pessoa é um ser único, com habilidades diferentes. Não é porque você não faz o que tal pessoa dá conta de fazer, que você se torna alguém menos importante. Fazendo o que foi sugerido no item acima, será possível entender melhor sobre si mesmo. Apenas tenha em mente que você tem seu potencial e aposte cegamente nisso.

7 - Escolha com cuidado suas amizades

Normalmente, uma pessoa tímida tem menos amigos, mas aqueles que tem são realmente os melhores. Disso não dá pra se queixar, os tímidos sabem construir boas amizades quando querem. Mas fique atento... Na tentativa de se livrar da timidez, muita gente acaba se juntando a pessoas ruins e esquecendo os velhos amigos.

A esperança de ter popularidade pode acabar destruindo seus princípios. O melhor mesmo é tentar ser mais comunicativo e estabelecer metas pessoais, que você poderá alcançar diariamente... Não é preciso andar com as pessoas mais conhecidas para conseguir superar sua timidez.

Verde Limão Marinho e String Olympikus Masculino Olympikus String Tênis Masculino Tênis E então pessoal, o que acharam? Tem outras dicas para compartilhar? Deixe aí nos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

e Masculino Verde Marinho Tênis Olympikus Olympikus String String Masculino Limão Tênis
Olympikus Tênis Olympikus Masculino Masculino Marinho Limão e String String Tênis Verde
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Vermelho Atlético Liga Camisa Retrô 1949 PR Infantil Preto e tqwY6v

Descrição

Melhore sua performance nos treinos com o Tênis Olympikus String Masculino. Seja para caminhar, treinar ou corridas leves, com esse tênis masculino da Olympikus você garante conforto do início ao fim do exercício. O tênis de caminhada da Olympikus foi confeccionado em tecido resistente e super-respirável, com sobreposições em material sintético que, além de oferecer respirabilidade em pontos estratégicos, proporciona um calce com suporte eficiente. O tênis running String conta com um design moderno e marcante. As laterais do cabedal possuem arcos elásticos que servem de passantes para o cadarço, que apresenta um visual diferenciado enquanto proporciona um ajuste mais cômodo e perfeito para os seus pés. A entressola desse tênis esportivo é feito em dupla camada de EVA expandido com tecnologia EVAsense, que proporciona maciez, flexibilidade e leveza na pisada. Já o solado, possui acabamento em borracha resistente que garante tração e durabilidade. Não perca o foco nos exercícios e garanta o seu Tênis Olympikus String Masculino.

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+